Mafalda Magante | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Entrevistas

Mafalda Magante

home-slider-top

Empreendedora até à ponta dos cabelos, dream maker e também sonhadora de noite e de dia.

O que podemos encontrar no volume II do livro !Há alguém mais gulosa do que eu? (Oficina do Livro)?
No novo livro, apresento os doces perfeitos para todas as ocasiões. Seja para começar bem o dia, para “o dia do pecado sem remorsos”, doces para devorar sem demoras, receitas tradicionais ou de inspiração conventual, receitas para os dias quentes ou para os dias em que só estamos bem acompanhados com uma chávena de chá a fumegar entre as mãos, os bolos perfeitos para festas e muito mais…

Que cuidados tem com a alimentação?
Não gosto e não ingiro carne há uns anos. Nunca fi z dieta, mas preocupo-me muito com a qualidade dos ingredientes que consumo. As matérias-primas têm de ser as melhores, daí que eu seja embaixadora de algumas marcas premium.

Qual e o seu guilty pleasure?
Batatas fritas, se forem deliciosas, não consigo parar de comer! e vídeos de ASMR [Autonomous Sensory Meridian Response ou Resposta Sensorial Autónoma do Meridiano] para relaxar e adormecer.

Qual é a sua filosofia na cozinha?
Na cozinha e na vida: less is more. Não precisamos de imensos ingredientes complicados para um bom resultado de uma receita. O mais importante? A qualidade!

O que não pode faltar no frigotífico e na dispensa?
Ovos biológicos Campestre, manteiga Kerrygold (com sal e sem sal), produtos biológicos da eko vivendi (desde iogurtes, natas frescas, chocolates, massas, arroz, azeite, frutos secos), produtos biológicos da iswari (superalimentos, cacau, açúcar de coco, xilitol). Frutas, legumes e peixe fresco. A minha granola, batidos saudáveis (as receitas também estão no novo livro). e os doces há Alguém Mais Gulosa do que eu?.

Restaurantes a não perder?
Em Portugal, não posso referir apenas um, acho que alguns chefs iam fi car aborrecidos comigo, já fi z reportagens em muitos locais e são todos tão bons! Noutros países, quero muito conhecer o Osteria Francescana [itália] e o el Celler de Can Roca [espanha].

Que "Gurus" segue no instagram?
Blake lively, elizabeth Chambers e elon Musk. Três exemplos de sucesso em áreas tão diferentes e com personalidades que vale a pena conhecer!

Uma dica de beleza?
Costumo fazer tratamentos de rosto e de corpo na Clínica Rejuvemed (em Coimbra), sou muito mimada pela equipa, saio de lá rejuvenescida, até porque sou péssima a cumprir rituais de beleza em casa, por isso tenho de compensar.

Um destino que definitivamente a marcou?
Gosto muito de Portugal, conseguimos usufruir do campo, praia, cidade, montanha. e acho que temos a melhor gastronomia. Recentemente, adorei Roma, uma cidade com arte em cada canto (literalmente)! itália é imbatível nos gelados e sorvetes!

As paixões da sua vida são...
Cliché: doces! Mas são mesmo! em tudo o que fazemos, se queremos fazer bem, tem de existir paixão! e eu sou mesmo a pessoa mais gulosa que conheço! Os momentos com os meus irmãos e com os amigos! um bom livro! Não vejo televisão, mas sou viciada em cinema e séries! e música, não tivesse eu uma rubrica semanal na RFM!

O que faz para manter a sua forma física?
Os meus bolos não fazem engordar, basta olhar para mim! Nunca fi z ginásio! Sabe aquela motivação para ir correr? Nunca tive! [risos] há uns anos jogava pingue-pongue em casa. Com tantos projetos dentro da marca há Alguém Mais Gulosa do que eu?, confesso que agora não tenho tempo. Andar sempre “a saltar” de cidade em cidade conta?

Um segredo para manter o equilibrio?
A
Clínica da Mente. infelizmente ainda existe um grande estigma com as consultas de psicologia/terapia. A maioria das pessoas ainda não percebeu que para alguém ser bem-sucedido é obrigatório que esteja bem mentalmente.

Qual é o seu lema de vida?
"
A vida é curta, come primeiro a sobremesa” [risos] e “Se você pode sonhar, você pode realizar”, sou fã de Walt Disney.

Mais entrevistas