Facebook Izabel de Paula | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Entrevistas

Izabel de Paula

home-slider-top

Uma das body shaper experts mais conhecidas e procuradas do país já tem um novo livro na forja.

Começou por trabalhar no Hospital Particular de Lisboa como assistente de oftalmologia e depois como especialista em drenagem linfática. Apaixonada por temas relacionados com o corpo, a mente, a alimentação e a saúde, Izabel de Paula investiu na sua formação, criou e patenteou os seus próprios protocolos de beleza que rapidamente se tornaram um sucesso, ganhou prémios, abriu uma clínica de estética em Lisboa e tornou-se uma das body shaper experts mais conhecidas e procuradas do país. A par disso, criou um blogue, escreveu dois livros e tem já um terceiro quase pronto a publicar. Uma mulher imparável.

Quando chegou a Portugal, vinda do seu Brasil natal, começou a trabalhar no hospital particular de Lisboa…
Sim, como assistente de oftalmologia e a seguir como terapeuta de massagens de drenagem linfática, noutro setor; fazia as drenagens linfáticas dos pré e pós-parto, pré e pós-operatórios no geral e na reabilitação do sistema linfático.

Mas a partir de 2005 a sua vida profissional altera-se quando começa a criar e patentear protocolos de beleza com a sua assinatura.
Criei o Levanta Bumbum, o Leg Fit Express e o Barriga Fit. As ideias surgiram quando percebi que as pessoas, por estarem demasiado tempo acamadas, fi cavam com atrofi a muscular e cutânea, fl acidez, perda generalizada de colagénio, elasticidade da pele, etc. Então, como além das drenagens linfáticas, eu fazia massoterapia, massagem modeladora, relaxamento e mais um conjunto de técnicas, decidi inventar os meus próprios métodos que, desde o início, foram um sucesso.

Em Abril de 2017 ganhou o prémio serviço estrela face ao sucesso obtido com o tratamento barriga fit. O que sentiu nesse momento?
Senti uma emoção que é indescritível, senti-me um Cristiano Ronaldo da estética, porque foi ver tanto esforço, dedicação e horas de estudo para criar algo serem reconhecidos. Foi o ponto mais alto da minha carreira profissional.

Em 2018 fez um curso de neurocoaching de saúde integral.
Sim, foi um curso durante o qual aprimorei os meus conhecimentos sobre psicologia feminina para conseguir ser mais sensível e assertiva nos meus protocolos e agregar mais valor às minhas clientes num todo psicológico para se refl etir nos seus corpos.

Já publicou dois livros de sucesso: barriga fit e os pecados do corpo. Qual o que se segue?
O próximo livro está quase todo escrito e, desta vez, ainda vai ser ainda mais surpreendente. Trata-se de um livro que vai ser para mães, avós, filhas, netas… ou seja, para mulheres de todas as idades.

O que não pode faltar no seu frigorífico e despensa?
Sobretudo no frigorífico: maçãs, bananas, papaia, morangos, ananás, espinafres, salsa, gengibre, agrião, limões, alhos e cebolas.

Qual é o seu guilty pleasure?
Tarte de maçã.

Um segredo para o seu equilíbrio?
Amo terra e plantas. Então, nos dias de stresse, mudo as plantas ou compro plantas novas para poder mexer com terra, pois isso acalma-me.

Qual o ingrediente culinário que considera mais versátil?
Salsa, cebola e alho: são antioxidantes, drenantes, diuréticos e previnem o cancro e o AVC.. Como já tive, então prevenir é o lema.

Um cuidado de beleza que nunca dispensa?
Uma vez por semana faço esfoliação no rosto com 1 c. sopa de mel, gotas de limão e 1 c. pequena de açúcar. A seguir aplico uma máscara de clara de ovo e deixo fi car durante 20 minutos – é um lifting natural.

O que faz para manter a sua boa forma física?
Três vezes por semana faço três coisas: esfoliação, com sal grosso, gel de banho e café; automassagem e máscara redutora, feita com 2 c. sopa de argila, 1 c. sopa de sal grosso e 1 c. sopa de café moído. Transformo tudo em pasta, passo nas zonas onde desejo perder volume, envolvo com película aderente, ponho uma cinta e deixo permanecer uma hora. Depois tomo banho e já estou pronta.

Restaurantes a não perder?
O Maria Peixeira, em Lisboa. Servem lá a salada Barriga Fit.

Um destino que a marcou?
Nova Iorque. Foi emocionante ver tanta gente, tanta luz, tanta publicidade. Amei.

Uma paixão para a vida...
Amar o meu próximo, cuidando sempre e chegando cada vez mais a mais pessoas.

Um lema de vida?
Que todos os que chegarem até a mim sintam a presença de Deus, do amor, da paz e da alegria; que se sintam especiais e importantes. Porque para mim, todas as pessoas são únicas e especiais, são patrimónios valiosos.



 

Mais entrevistas

Mude o seu consentimento de cookies