Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Entrevistas

Diana Pereira

home-slider-top

“Portugal é um dos países do mundo onde se come melhor"

Como nasceu o projeto do livro pelo mundo?
D.P. Em conversa com a editora, expressei o meu dia a dia, a minha maneira de estar na vida. A alimentação da minha família é algo que é demasiado importante para mim, e por isso sempre tive muito interesse em conhecer outros alimentos e outras culturas através dos paladares. Isso despertou interesse e por isso decidimos fazer um livro de cozinha.

Qual o país onde se come melhor?
D.P. Claro que Portugal é um dos países do mundo onde se come melhor, isso sem dúvida nenhuma, mas eu adoro a Tailândia e os seus sabores.

Que cuidados tem com a sua alimentação?
D.P. Tenho uma alimentação muito variada e tento sempre ser o mais saudável possível, usando sempre produtos frescos, muitos legumes e fruta. Evito qualquer tipo de alimento processado.

O que faz para manter a sua boa forma física?
D.P. Treino bastante com acompanhamento de um mega profissional, bebo muita água, e tento fazer uma alimentação saudável.

Quais as receitas do seu livro que mais gosta de fazer com os seus filhos?
D.P. As preferidas deles: repetimos muito a muamba de frango, os pratos mexicanos, o bolo de Nutella e a tapioca.

Estilistas preferidos?
D.P. Em Portugal, tenho um carinho especial pelo Luís Buchinho, Katty Xiomara, Elsa Barreto, Miguel Vieira. Lá fora, pelo Yves Saint Laurent, Givenchy, Louis Vuitton.

Restaurantes a não perder?
D.P. Eu adoro comer, isso é uma realidade... E adoro experimentar coisas novas. No Norte, adoro o Vinum, de comida mais tradicional mas com um requinte. E em Lisboa, adoro O Asiático e o Boa-Bao. Adoro o Hakkasan, em Miami, com comida cantonesa.

Segredo para o equilibrio?
D.P. Para mim, o segredo para o equilíbrio é o corpo e mente, os dois têm que se equilibrar.

Cuidados de beleza?
D.P. Diariamente tenho a minha rotina de limpeza e hidratação. Além disso, não dispenso algumas hidratações mais profundas antes do verão e durante o inverno, às vezes a nossa pele precisa de uma ajuda de um profi ssional. E a beleza também se sente através da alimentação.

O que a levou a criar uma linha de alta joalharia e roupa de fitness?
D.P. O meu interesse e paixão pelo design, a moda, e depois de tantos anos a trabalhar neste meio era inevitável não exprimir isso no meu trabalho.

O seu tipo de carro preferido?
D.P. dois tipos de carro: adoro um bom desportivo, como adoro um carro grande familiar.

Uma viagem em família?
D.P. Japão. Ou Califórnia de carro.

Mais entrevistas