Vila de Óbidos | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Destinos

Vila de Óbidos

home-slider-top

Degustar uma cozinha sofisticada

Dentro e fora das muralhas que caracterizam Óbidos, fomos descobrir uma gastronomia que não abdica dos produtos regionais. Porém, a surpresa chega-nos sob a forma de pratos originais e sofisticados, reflexo dos tempos modernos.

Localizado a 80 quilómetros a norte de Lisboa, Óbidos destaca-se pelo seu imponente castelo e a longa muralha em volta da vila. Atualmente, tem uma oferta turística bastante apelativa na qual se inclui o Mercado Medieval, o Festival Internacional de Chocolate ou Óbidos Vila Natal, para mencionar os eventos mais conhecidos. Contudo, neste roteiro gastronómico quisemos ir ao encontro de outro tesouro aqui guardado: a gastronomia.

Fora das muralhas e a cinco minutos do castelo, o restaurante Traçadinho oferece uma intensidade nos sabores que apresenta à mesa. Um pouco mais longe, o Rio Cortiço Lagos é passagem obrigatória para quem vai à lagoa procurar sol e quer saborear peixe fresco. No regresso ao centro, a oferta reparte-se por restaurantes como o Alcaide, na popular rua Direita, a Cozinha das Rainhas ou o restaurante-bar Petrarum Domus, onde a ginginha de Óbidos é a principal atração.

Mais destinos