Urban Sailors | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Destinos

Urban Sailors

home-slider-top

Lisboa, vista do Tejo a bordo de um veleiro

Se nunca pensou em fazer um passeio de veleiro, reconsidere, pois há um mundo de razões para embarcar nesta ideia. E se julga que o custo será um impedimento, talvez nem essa seja uma razão válida (veja o voucher na revista). Venha connosco conhecer a Urban Sailors e os dois amigos e sócios que estão à frente da empresa e renda-se à evidência do prazer de conhecer Lisboa (na companhia da família ou amigos) e os seus monumentos ribeirinhos enquanto navega no rio Tejo. Sete da tarde, doca de Belém. Dois sorrisos rasgados recebem a equipa da Continente Magazine e encaminham-nos para um veleiro já pronto a zarpar. Filipe Rodrigues e Pedro Gonçalves tinham-nos convidado para fazer aquele que é o passeio mais procurado da Urban Sailors: o Sunset no Tejo. A bordo, enquanto a embarcação inicia o tour de duas horas, o ambiente é descontraído e os anfitriões são de uma simpatia irresistível. Entramos no Tejo, a brisa sopra suave, os raios de sol estão cálidos e Lisboa surge deslumbrante, com um brilho diferente quando vista desta perspetiva. Ligeiramente a jusante, a Torre de Belém, à nossa frente o Padrão dos Descobrimentos. A montante, sabemos que iremos passar pelo Museu da Eletricidade, Maat, Ponte 25 de Abril, Cristo Rei, Cais das Colunas, Praça do Comércio. Tudo sem pressas, ao sabor de um tempo sem tempo, para que os sentidos nada percam e se maravilhem com todos os pormenores da cidade, do rio, do veleiro. Também a conversa decorre com vagar. Pedro e Filipe, o primeiro engenheiro biotecnológico e o segundo engenheiro mecânico, tornaram-se sócios há cerca de um ano, deixando os empregos para trás para mergulharem nesta aventura. Gostam do que fazem. Sente-se. Nem precisam de dizê-lo. E fazem da Urban Sailors a empresa marítimo-turística que se empenha em satisfazer os desejos de quem a procura, seja em Lisboa, em Cascais, em Tróia ou no Algarve. E tem-lhes surgido um pouco de tudo: quem queira fazer vela "a sério", jantares a bordo, dormir no barco; fazer despedidas de solteiro e pedidos de casamento; comemorar festas de anos e aniversários de casamento ou apenas dar uns mergulhos… E para tudo têm resposta, em veleiros ou iates, mais ou menos luxuosos. Realizam sonhos, ajudam a criar momentos e memórias inesquecíveis, proporcionam horas de descontração e diversão. O sol começa o pôr-se e impõe-se o silêncio. Cúmplice. Só os olhos falam sobre o que veem. Estamos de regresso e já queremos voltar. De novo. Porque este Sunset pelo Tejo da Urban Sailors vale todos os segundos das suas duas horas de duração. Antes ou depois do passeio de veleiro parta à descoberta, a pé, de alguns dos pontos de interesse da nova zona ribeirinha da cidade, do Cais do Sodré ao Campo das Cebolas, com os seus espaços verdes e zonas de lazer e pedonais, a Praça do Comércio e o Arco Triunfal da Rua Augusta, que proporciona uma vista de 3600 de onde pode ver o melhor que Lisboa tem para lhe oferecer. De facto, Lisboa está cada vez mais bonita.

Onde comer
Casa Lisboa. Aberto desde o final de maio, este é um dos novos restaurantes do grupo Multifood e Luís Gaspar é o chef responsável pela cozinha que se dedica exclusivamente aos sabores nacionais. A Casa Lisboa, com um mobiliário onde a memória e a contemporaneidade se encontram, divide-se em dois andares e conta com uma enorme esplanada para mais de 230 pessoas com vista para o Tejo e para o Castelo de S. Jorge. Num restaurante de cariz tradicional, não faltam, nas entradas, os clássicos peixinhos da horta, as amêijoas à Bulhão Pato e o pica-pau de novilho. Nos pratos, surgem o bacalhau à Brás com gema confitada, o bife à Casa Lisboa ou arroz de pato com enchidos de porco ibérico.

Taberna Moderna. Luis Carballo é o criador anfitrião atento deste espaço, onde reinam a boa disposição e o conforto. Com uma decoração invulgar e original, no bar é possível encontrar mais de 80 deliciosos gins e cocktails, e na sala, que conta com um serviço atento e caloroso, a ementa é variada e com especialidade de diferentes origens, sobretudo da Península Ibérica. A equipa da cozinha é incansável na pesquisa e exigência de produtos com qualidade superior, deixando respirar os sabores naturais dos alimentos. Especialidades como arroz negro de choco, atum braseado, ovos rotos e a salada de vieiras são pratos a experimentar.

INFORMAÇÕES
Urban Sailors
Doca de Belém, Av. de Brasília, Belém, Lisboa
Tel.: 963 814 195 | 915 505 019
Site: www.urbansailors.com

Casa Lisboa
Praça do Comércio, Ala Poente, 9-12, Lisboa
Tel.: 218 166 590

Taberna Moderna
R. dos Bacalhoeiros 18 A, Lisboa
Tel.: 218 865 039

Mais destinos