Facebook Pelo Douro à Vela | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Destinos

Pelo Douro à Vela

home-slider-top

Descobrir o Rio em passeios feitos à medida.

Se foge de multidões e viagens padronizadas quando parte à descoberta de um destino, a Douro à Vela é a escolha mais indicada para passear pelo rio Douro. Porque, ao contrário de muitas empresas de turismo fluvial que operam no local, a Douro à Vela pode proporcionar-lhe uma experiência única e intimista, feita à sua medida, enquanto se deslumbra com o que a natureza à sua volta tem para lhe oferecer e se delicia com uma bebida, um almoço a bordo, um piquenique de produtos regionais, uma prova de vinhos... O cais de embarque onde estão os dois barcos da empresa situa-se a meio do rio, na localidade da Folgosa do Douro, concelho de Armamar, junto ao restaurante DOC, do chef Rui Paula. É a partir daí que pode embarcar numa aventura que o fará viver momentos únicos e exclusivos, ao som do vento e ao sabor do rio, assim que as amarras forem levantadas.

Os barcos e a casa
Se até há pouco tempo os passeios da Douro à Vela eram feitos exclusivamente num veleiro, recentemente a empresa adquiriu um histórico barco a A velha estação ferroviária
de Gouvinhas, na Linha do Douro 92 continentemagazine motor que recuperou e que pode navegar pelos mais de 200 quilómetros de extensão do Douro, contrariamente ao que acontece com o Libertu's, o veleiro, que tem a sua área de navegação limitada devido ao mastro.

Libertu's.

Construído na Alemanha, este veleiro tem 10, 50 metros de comprimento e capacidade para 12 pessoas. O seu interior é composto por uma cozinha, dois quartos, salão, mesa de cartas e casa de banho. O mastro de 14 metros limita-lhe a navegação entre a barragem de Bagaúste e o Pinhão. Mas não é por isso que os passeios neste barco sedutor e silencioso movido à força do vento deixam de ser menos apelativos, pois desloca-se no coração do Douro.

Entremargen's.

Contando com quase 60 anos de idade, este foi o primeiro barco a fazer os cruzeiros das pontes, entre o Porto e Gaia. Chamou- se D. Antónia quando pertencia à companhia Porto Ferreira, depois recebeu o nome de Rio e Sol e passou a fazer travessias entre Melres e Rio Mau. Mais tarde, serviu para passeios turísticos na zona de Entre-os-Rios. Adquirido pela Douro à Vela em 2014, no ano seguinte sofreu obras de renovação e, com os seus 14 metros de comprimentos e capacidade para 18 pessoas, navega agora pelo rio todo.

Casa do marinheiro.

A dez minutos da cidade do Peso da Régua, numa quinta privada, encontra-se uma pequena casa com uma vista soberba sobre o rio. Ali, é possível viver momentos exclusivos e torná-los verdadeiramente únicos. Como provas de vinhos acompanhadas de petiscos regionais, almoços e jantares mais elaborados e pequenos eventos de família, com amigos ou simplesmente a dois.

 
Para além do Rio

A experiência com a Douro à Vela, no entanto, vai mais além do que já ficou dito. Os passeios, que podem durar desde duas horas até ao dia todo, incluem ainda visitas guiadas a quintas (com possibilidade de almoço e prova de vinhos), jantares românticos e noites a bordo, visitas a monumentos, museus, caves e santuários.
Tudo para que sinta o Douro como nunca sentiu, mais próximo, mais belo, mais genuíno do que nunca. Porque há experiências que devem ficar para sempre registadas nas melhores memórias da sua vida.

 
Moradas


Cais de embarque
Douro à vela
Est. N222 - Folgosa do Douro; Tel.: 918 793 792


Comer
DOC
Est. N222 - Folgosa do Douro
Tel.: 254 858 123


Castas e Pratos
Rua José Vasques Osório, Peso da Régua
Tel.: 254 323 290


Dormir
The Vinta ge House Hotel
R. António Manuel Saraiva, Pinhão
Tel.: 254 730 230
Delfim douro hotel
Quinta do Loureiro, Samodães, Lamego
Tel.: 254 960 000

Mais destinos