Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Destinos

Paraíso Alentejano

home-slider-top

Sobreiras alentejo Country Hotel

Corre lento o tempo entre a serra e a planície alentejana de Grândola. Lento, sereno, silencioso, num quadro de encantadora ruralidade, que apela ao descanso. É neste cenário que se descobre a Herdade do Vale das Sobreiras, um montado de sobro de 15 hectares, a 200 metros de altitude, onde a natureza se mantém em estado puro, com vistas panorâmicas que merecem ser apreciadas, por onde passam trilhos que vale a pena ser percorridos e onde o encanto do campo se revela também quando se atravessa a horta e o pomar.
Dentro deste espaço amplo feito de tranquilidade foi construído, em 2015, o Sobreiras Alentejo Country Hotel, uma unidade de turismo rural composta por 24 quartos e suites, que são pequenas casinhas que foram postas onde a natureza o "permitiu", para não perturbar a beleza e o equilíbrio da paisagem.
Amplos e confortáveis, os quartos duplos têm uma decoração contemporânea, simples e elegante, inspirada na natureza envolvente, onde predominam elementos naturais e oferecem toda a privacidade para que se possa desfrutar do sossego da paisagem alentejana sem interferências. Todos possuem um terraço privativo, de onde se pode apreciar uma magnífica paisagem de sobreiros e pinheiros mansos num horizonte que parece não ter limites. As suites seguem a mesma linha de decoração dos quartos, mas possuem dois espaços interligados.

Mas o Sobreiras Alentejo Country Hotel tem muito mais para oferecer a quem ali se hospedar para uns dias de puro relax.
No restaurante, que tem a particularidade de ter a cozinha aberta para a sala de jantar, é possível desfrutar dos sabores tradicionais da nossa gastronomia num ambiente descontraído e elegante. A requintada e luminosa sala de estar, tal como o restaurante, é o ponto de encontro entre os hóspedes desta unidade hoteleira. Aqui, têm o local ideal para uma boa conversa à lareira nas noites frias de inverno enquanto bebem um copo de vinho regional, para lerem um livro numa das várias e confortáveispoltronas ou nos sofás e até para verem televisão.
Se o tempo estiver de feição, o melhor é sair para o ar livre e desfrutar da piscina infinita com fundo inclinado e diferentes profundidades, que convida a um mergulho com o horizonte a perder de vista.
À beira da piscina as espreguiçadeiras apelam ao dolce far niente, com uma bebida nas mãos para saborear, as sombras das árvores chamam para uma pequena sesta ou para a leitura pausada de um livro, e a extraordinária beleza da paisagem deslumbra os sentidos.
Para quem deseje, também é possível optar por tomar uma bebida ou uma refeição ligeira no terraço junto à piscina, para aproveitar o sol, contemplar a paisagem ou o imaculado céu estrelado que este local oferece.

Mais destinos