Aveiro | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Destinos

Aveiro

home-slider-top

A Veneza de Portugal: Uma cidade para se saborear com prazer

Aninhada entre o oceano atlântico e as zonas montanhosas do Baixo Vouga, aquela que é designada como a Veneza de Portugal, exala uma atmosfera de tranquilidade urbana que convida a saborear a beleza de cada recanto sem pressas e com os sentidos apurados – para ver a formosura da sua ria, que atravessa a cidade transformada em canal cintilante, para apreciar os edifícios em estilo Arte Nova, para passear nos famosos e típicos barcos moliceiros, pa-ra visitar museus, igrejas, parques, reservas naturais e praias, estendendo-se assim a deambulação para além dos limites da cidade. 

A pé, de carro ou fazendo uso da prática Buga (bicicleta de utilização gratuita de Aveiro), é inevitável que o espírito de aventura se apodere do visitante, levando-o a explorar detalhadamente tudo o que esta cidade tem para oferecer.

Mas saborear Aveiro é também fazê-lo de forma literal, experimentando as delícias gastronómicas que ali são servidas. Nos muitos restaurantes especializados em cozinha regional existentes na cidade e arredores, os pratos de peixe e marisco não deixam indiferentes os paladares mais exigentes e as carnes rivalizam em excelência e qualidade com os ingredientes vindos do mar. E para os apreciadores de doçaria, os ovos moles (que ganharam a denominação de Indicação Geográfica Protegida, atribuída pela Comissão Europeia) são absolutamente imperdíveis. 

 

Mais destinos