Artvilla | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Destinos

Artvilla

home-slider-top

Para viver o Natal em família num ambiente rural.

Acerca de uma uma hora de Lisboa e a 2h30 do Porto, em pleno centro de Vila Nova, uma pequena aldeia no sopé da serra de Montejunto, no concelho do Cadaval, ergue-se um conjunto de quatro casas independentes que dá pelo nome de Artvilla. Esta unidade de turismo rural, cuja remodelação esteve a cargo da arquiteta Catarina Carvalho, que também gere o espaço, é ideal para as famílias que, este Natal, desejem fazer um programa diferente e viver as festas num ambiente confortável e informal. E se a família for numerosa não há problema, pois o Artvilla tem capacidade máxima para acolher 30 pessoas e pode ser alugado em regime de exclusividade.
Aqui, o visitante encontra a tranquilidade e o bem-estar próprios da vida no campo e da comunhão com a natureza, num ambiente de qualidade e quietude. Pela sua dimensão e características, neste espaço respira-se um ambiente familiar, proporcionado pelo encontro fácil entre hóspedes ou, paradoxalmente, pode viver-se no mais completo isolamento ou abstração, para quem prefere privacidade.
Para além das casas que compõem o alojamento o Artvilla dispõe de um pátio interior comum que une todos os edifícios, onde os hóspedes podem usufruir de um forno a lenha e churrasqueira ou relaxar no tanque transformado em piscina, se o tempo a isso convidar.

O terraço, que serve a piscina, do qual se desfruta uma bela vista sobre a encosta norte da Serra de Montejunto, convida a momentos de lazer e contemplação, acompanhado por uma bebida quente nas tardes frescas de inverno ou a algo refrescante nos dias quentes de verão.
As casas

A atmosfera do Artvilla é acolhedora e rústica, os seus espaços foram recuperados com cuidado e bom gosto, obedecendo aos princípios ancestrais do feng shui, e apresentam belos pormenores decorativos pelas várias casas e áreas comuns. Nesta unidade de turismo rural encontra, como já foi dito, quatro casas independentes, cada uma com nome próprio. Fique a conhecê-las.


Casa do Forno: Este é o edifício principal do empreendimento e toma o seu nome de um velho forno a lenha que ali existiu. Tem quatro quartos e uma suite, que podem ser reservados individualmente ou em conjunto em exclusividade, formando um T5 com capacidade para alojar de 10 a 12 pessoas.
A sala ampla tem uma cozinha e um pequeno hall de acesso aos quartos no rés-do-chão; o acesso à suite é feito através de uma escada em madeira.

Moinho: No passado, este edifício foi um moinho de tipo americano, o único que servia a população da aldeia. Hoje é um apartamento de dois pisos, que possui, no rés-do-chão, uma sala com lareira, uma kitchenette e uma casa de banho e no piso superior um quarto amplo, casa de banho panorâmica com hidromassagem e uma varanda com vista sobre o pátio interior e a serra de Montejunto.

Adega: Para além de ter servido de adega, esta casa destinou-se também a estábulo e arrecadação. O rebaixamento do piso original permitiu integrar, no seu interior, um mezanino destinado a quarto. Possui ainda uma sala, kitchenette e casa de banho.

Padaria: Este edifício ocupa o espaço de três pequenas casas abarracadas antigas que, ao longo do tempo, se destinaram a diversos fins, entre eles o de padaria. Dispõe de dois estúdios com capacidade máxima para três a quatro pessoas cada, também podendo ser alugados na totalidade.


Neste Natal, se a família for numerosa, nã há problema pois o Artvilla tem capacidade máxima para acolher 30 pessoas e pode ser alugado em regime de exclusividade.


Artvilla - Casas de Campo
Largo N. Sra. da Conceição, 3, Vila Nova, Cadaval
Tel.: 262 771 135; Mail: info@artvilla.pt

* a ver nas redondezasS *

Bacalhôa Budddha Eden
O maior jardim oriental da Europa
Quinta dos Loridos, Bombarral; Tel.: 262 605 240

Óbidos Vila Natal
Um local mágico para miúdos e graúdos
Óbidos; Tel.: 262 959 231

Mais destinos