Aberdeen-Angus Continente | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Alimento Autêntico

Aberdeen-Angus Continente

home-slider-top

Uma carne tenra, de sabor intenso e muito suculenta

A carne Aberdeen-Angus, vendida no balcão de atendimento das lojas Continente, é 100% nacional e certificada desde a origem.

UMA CARNE DE QUALIDADE
É considerada uma das melhores carnes do mundo devido às suas características organoléticas.
Um dos fatores que contribuem para esse reconhecimento é a grande capacidade que esta raça tem para incorporar gordura intramuscular, o que lhe dá o marmoreio característico e contribui para melhorar o sabor, suculência e tenrura da carne.

CARNE CERTIFICADA 100% PORTUGUESA
Todos os animais Aberdeen-Angus Continente são nascidos, criados e processados em Portugal.
Os animais de onde provém esta carne são puros ou animais cruzados de Aberdeen- Angus (ou seja, o pai tem de ser da raça Aberdeen-Angus registado no Livro Genealógico da raça e a mãe pode ser de outra raça), o que permite que estejam mais adaptados às condições edafoclimáticas do nosso país. Isto está previsto no caderno de encargos definido pelo Continente que, tal como a origem, prevê também todos os cuidados dos animais, bem-estar, alimentação, maneio, saúde, transporte, etc.
Para certificar todo o processo e implementar um sistema de controlo foi selecionada uma entidade independente, que garante que as condições exigidas no caderno de encargos são cumpridas ao longo de toda a cadeia produtiva.

BENEFÍCIOS DE CONSUMO
PRODUÇÃO DE ENERGIA.  Algumas vitaminas do complexo B, que encontramos nesta carne, contribuem para a produção de energia no organismo.
FUNCIONAMENTO DO SISTEMA NERVOSO. A vitamina B12, além de essencial ao sistema nervoso, auxilia no processo do metabolismo de aminoácidos.
MANUTENÇÃO DOS OSSOS E MÚSCULO. As proteínas são essenciais para o crescimento e manutenção da massa muscular.
AÇÃO ANTIOXIDANTE. O zinco é um mineral com ação antioxidante, uma vez que ajuda na prevenção das oxidações celulares indesejáveis.
SAÚDE DO CORAÇÃO. Sendo fonte de potássio, pode ajudar a manter os níveis normais de pressão arterial. Opte por cortes mais magros e proteja a saúde do seu coração.

UMA RECEITA SIMPLES E DELICIOSA
A carne Aberdeen-Angus Continente não necessita de "artifícios" para resultar numa refeição absolutamente deliciosa.
Experimente o bife da vazia e grelhe-o simplesmente, para aproveitar o seu máximo sabor. Fique com a receita:
Ingredientes: 4 bifes da vazia Angus | sal grosso q.b. | pimenta em grão q.b. | manteiga de ervas q.b. |1 lima.
Preparação: tempere os bifes com sal grosso e pimenta e leve-os à grelha. Quanto estiverem no ponto, retire-os e deixe-os repousar para que os sucos no seu interior se redistribuam e tornem a carne mais suculenta. Sirva-os com manteiga de ervas e decore com rodelas de lima.
Se preferir, pode fritar os bifes em manteiga ou azeite, adicionando um dente de alho laminado e uma folha de louro. De uma forma ou de outra, terá sempre um almoço ou jantar de fazer crescer água na boca.

COMO ESCOLHER
Ao comprar Aberdeen-Angus, deve ter em conta alguns aspetos:
A sua carne deve ser firme, com textura fina e cor vermelha intenso com brilho.
Deve ter gordura intramuscular (aspeto marmoreado). Não deve existir alteração de cor ou aspeto queimado.

COMO CONSERVAR
A carne deve ser mantida a uma temperatura constante de 2ºC com tolerância de mais ou menos 2ºC. Para garantir a qualidade de conservação ótima do produto, aconselha-se o transporte em sacos isotérmicos, para evitar oscilações de temperatura.
Ao comprar esta carne, deverá armazená-la no frigorífico, de preferência na embalagem original, assim terá sempre a noção da sua data de validade. Depois de descongelada, não é aconselhável voltar a congelá-la novamente, pois perde muitas características organoléticas. Deve retirar a carne do congelador um dia antes e colocá-la na última prateleira do frigorífico, assim minimiza a proliferação microbiana.

COMO CONSUMIR
Dependendo da peça que adquiriu, esta carne deve ser consumida o mais ao natural possível, para que possa apreciar o seu sabor.

Mais alimentos