Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:

Boas Escolhas

Vinho tinto

Douro

Symington Family Estates

0,75 L

€ 12,99/uni

5,79
(válido em Portugal Continental de 2017-11-21
a 2017-12-24)

 Produzido pela família Symington, com longa história ligada à produção de vinhos no Douro, o Vale do Bomfim é um vinho intenso e elegante, perfeito para a mesa de Natal.

Nota de Prova

Cor rubi profunda. No nariz, frutas vermelhas frescas, ameixas e amoras, complementadas por fragrâncias florais e especiarias picantes. No palato, fresco, com bom equilíbrio com um final de boca longo e persistente.

Sobre o Produtor

Andrew James Symington foi um homem que se apaixonou pelo Douro e pelos seus vinhos, e acreditava que, para construir um negócio de vinho duradouro, ele e a sua mulher deviam incutir nos seus filhos uma visão de longo prazo. Andrew e Beatrice fixaram a sua família nos vinhedos do vale do Douro, onde os seus filhos passaram grande parte da infância.     Como mercador independente de vinho do Porto, Andrew Symington ganhou especial renome quando, em 1894, o Governo Português lhe confiou a venda de cerca de 20 000 pipas de vinho do Porto do processo Burnay. Uma gestão especulativa por parte da família de banqueiros Burnay tinha resultado num perigoso excesso de stock de vinho do Porto e, a fim de evitar um colapso do mercado, o governo viu-se forçado a intervir. A forma hábil com que geriu este complexo processo valeu a Andrew o respeito do setor e também dos agricultores do Douro, ambos muito dependentes da estabilidade do mercado de vinho do Porto.     Em 1905 Andrew Symington tornou-se sócio na Warre & Co. Fundada em 1670, a Warre & Co. era a mais antiga casa de vinho do Porto britânica em Portugal. Em 1908, Andrew se converter-se-ia no seu único proprietário. Mais tarde, em 1912, Andrew adquiriu uma participação numa outra empresa produtora de vinho do Porto, a Silva & Cosens, a qual comercializava os seus vinhos com o nome mais conhecido de Dow´s e que, já nessa altura, detinha três importantes quintas no Douro. No início da década de 1920, três dos seus filhos sucederam-no na empresa, passando a geri-la até ao momento em que mais uma geração, a geração dos seus netos, se juntou a eles, depois da Segunda Guerra Mundial.

Vinificação/Estágio

Envelhecido em barris de carvalho e cubas antes do engarrafamento