Dificuldade
Custo
Tempo
Tipo de Refeição
Ocasiões
Chef

Vinhos Contemporal

Uma seleção de vinhos de alta qualidade, criada a pensar em si.

home-slider-top

Descubra os vinhos Contemporal do Continente

É com orgulho que apresentamos Contemporal: uma família de vinhos de alta qualidade, criada a pensar em si. A pensar no seu estilo de vida, estes são vinhos modernos e versáteis, que vão bem com todas as ocasiões. Com a informalidade de uma conversa entre amigos. Com o romantismo de um encontro a dois. Com aquela refeição especial em que todos os detalhes contam.

A pensar na sua exigência, Contemporal foi buscar a cada região do país as uvas mais perfeitas que depois vinificamos com os melhores processos, os métodos mais rigorosos. O resultado é um conjunto de vinhos de eleição e a garantia de qualidade do Continente. A pensar no seu prazer, Contemporal ajuda-o a combinar cada um dos vinhos da gama com o prato e a temperatura que melhor ressaltam as suas qualidades. À venda exclusivamente nas lojas Continente.

Contemporal SelectionContemporal Selection

Vinho Regional Minho Branco 2012
Minho Branco

Quando o Chef Miguel Castro e Silva desafiou o enólogo Anselmo Mendes para criar um conceito diferente de Vinho Verde, este pensou imediatamente num vinho equilibrado e original. A complexidade e corpo é o Alvarinho, a intensidade aromática significa Loureiro, a acidez e mineralidade pertence ao Avesso. E foi com este trio que se conseguiu a harmonia deste vinho branco.

Vinho Regional Península de Setúbal Tinto 2011
Setubal Tinto

Elaborado pelo enólogo Jaime Quendera e o Chef Miguel Castro e Silva a partir das melhores uvas das castas Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Tinta Miúda. Estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e americano para lhe conferir maior complexidade. Volumoso com taninos presentes mas macios, acompanha bem pratos de carne mais complexos e queijos fortes. Pronto a consumir a uma temperatura de 16-18 graus, mas caso deseje mais envelhecimento, guarde em local fresco com garrafa deitada por um período máximo de 8 anos.

Vinho Regional Península de Setúbal Branco 2012
Setubal Branco

Elaborado pelo enólogo Jaime Quendera e o Chef Miguel Castro e Silva a partir das melhores uvas das castas Chardonnay, Verdelho, Fernão Pires e Arinto. Fermentou e estagiou, com Batonnage, 4 meses em barricas de carvalho francês e americano para lhe conferir maior complexidade. Volumoso, elegante e fresco, apresenta uma boa estrutura, sendo ideal para acompanhar pratos de peixe mais elaborados ou mesmo pratos de carnes brancas.

Pronto a consumir a uma temperatura de 12-14ºC. Vinho com potencial de envelhecimento.

Vinho Regional Alentejano Tinto 2012
Alentejano Tinto

Este lote do enólogo Rui Reguinga, elaborado em parceria com o Chef Miguel Castro e Silva, teve como origem as castas Trincadeira, Alicante Bouschet e Aragonês. As vinhas estão implantadas na região do Alto Alentejo, em pequenas parcelas localizadas na Serra de S. Mamede. O vinho apresenta um aroma complexo, com notas de fruto preto e especiarias. Paladar equilibrado, suave e de longa persistência.

Contemporal DOC Vinho Verde

Contemporal DOC Vinho Verde Branco 2011
Verde Branco

De cor citrina e brilhante, este vinho apresenta um aroma jovem e frutado, com nuances de pêssego e alperce. Na boca denota-se um sabor frutado, persistente e seco.
Enólogo: Fernando Moura

Comprar
Contemporal DOC Vinho Verde Alvarinho 2011
Verde Alvarinho

Feito da casta Alvarinho, este vinho apresenta um aspecto límpido e cor cítrina. O aroma é frutado, com notas exóticas e ligeiro floral. No sabor revela macieza e volume, com final de boca longo e persistente.
Enóloga: Virgínia Rainho

Comprar
Contemporal Loureiro DOC Vinho Verde 2013
Contemporal Loureiro vinho verde 2013

Este vinho monovarietal da casta Loureiro é a mais recente novidade na gama de vinhos verdes. Louro, casca cítrica, fruta tropical. Muito aromático. Glacial, longo, lavante, bom de mesa, parceiro de marisco, sushi ou filetes de polvo e peixe branco.
Enóloga: Virgínia Rainho

Comprar

Contemporal DOC Douro

Contemporal DOC Douro Reserva Tinto 2010
doc Douro Reserva Tinto

Este vinho do Douro das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz apresenta um aroma intenso, com notas de chocolate, ameixa madura e cereja. O carvalho francês confere ainda uma interessante complexidade aromática Na boca é bem estruturado, com taninos elegantes que antecipam um final de boca persistente.
Enóloga: Marisa Ribeiro

Comprar
Contemporal DOC Douro Tinto 2010
doc Douro Tinto

As castas típicas do Douro, como a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca, resultam num vinho com notas de especiaria e cereja no aroma. Na boca apresenta-se encorpado, com um final longo e taninos persistentes. Enóloga: Marisa Ribeiro

Comprar
Contemporal DOC Douro Branco 2011
doc douro branco

Vinho produzido a partir das castas Rabigato, Viosinho e Moscatel, de aroma frutado e com mineralidade. Na prova apresenta-se fresco, com uma acidez equilibrada e um volume persistente.
Enóloga: Marisa Ribeiro

Comprar

Contemporal Vinhos do PortoContemporal Vinhos do Porto

Contemporal Ruby DOC Porto
porto

Vinho do Porto da categoria-base do estilo frutado ou ruby. Lote com Touriga Franca. Granada médio. Ameixa passa, mentolados, cacau e frutos silvestres. Mastigável, longo, conversador. Para a doçaria de chocolate e frutos silvestres.
Enólogo: David Guimaraens

Comprar
Contemporal Tawny DOC Porto
porto

Vinho do Porto da categoria-base do estilo alourado ou tawny. Lote com Touriga Franca. Granada médio a aberto, tons acastanhados. Especiarias, licores de matos e ameixa, leve nota de malva. Arqueado, frescura grata, texturas lavantes, aptas para queijos.
Enólogo: David Guimaraens

Comprar
Contemporal White DOC Porto
porto

Vinho do Porto branco da categoria-base. Lote com Gouveio. Amarelo palha médio. Notas florais secas, compota de pera e ameixa branca, iodo. Elegante, secura digestiva, parceiro de aperitivos salgados e de comida de picoteio, de preferência diluído com águas aromatizadas ou sumos de fruta.
Enólogo: David Guimaraens

Comprar
Contemporal 20 Anos DOC Porto
porto

Vinho do Porto de categoria superior do estilo alourado ou tawny, composto por lotes com idade média de 20 anos de permanência em pipas. Cor topázio carregada, frutos secos, vinagrinho, caramelizados, chocolate branco, madeiras especiadas. Elegante e interminável. Elixir. Excelente. Vinho superior, prémio para os melhores amigos. Delicioso com queijo Serra da Estrela.
Enólogo: David Guimaraens

Comprar
Contemporal 10 Anos DOC Porto
porto

Vinho do Porto de categoria superior do estilo alourado ou tawny, composto por lotes com idade média de 10 anos de permanência em pipas. Cor topázio carregada, frutos secos, vinagrinho, caramelizados, madeiras especiadas. Fruta tropical ainda presente. Excelente com pudim Abade de Priscos e outros doces conventuais.
Enólogo: David Guimaraens

Comprar
Contemporal Late Bottled Vintage (L.B.V.) DOC Porto
porto

Vinho do Porto de categoria especial do estilo frutado ou ruby. Lote com Sousão. Cor carregada com tons violáceos. Achocolatado, fruta silvestre em licor, pastelaria doce. Mastigável e com longa e prazerosa guarda em garrafa. Para mesas doces de chocolate e frutos silvestres. Boa opção para queijos secos.
Enólogo: David Guimaraens

Comprar

Contemporal DOC Dão

Contemporal DOC Dão Reserva Tinto 2009
doc dão reserva tinto

Proveniente das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, apresenta uma cor granada definida. O aroma é intenso a compota de frutos silvestres bem maduros e baunilha resultante do seu estágio em barrica de carvalho. É um vinho complexo e harmonioso, que apresenta na boca um carácter frutado, com taninos suaves e delicados.
Enóloga: Célia Costa

Comprar
Contemporal DOC Dão Tinto 2010
doc dão tinto

Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen e Rufete, é um vinho com perfil aromático rico a notas de frutos vermelhos maduros e nuances de especiarias. Na boca revela-se volumoso, macio, frutado com um final persistente.
Enóloga: Célia Costa

Comprar
Contemporal DOC Dão Branco 2010
doc dão branco

Produzido a partir das castas Malvasia-Fina, Verdelho, Bical, Cerceal-Branco e Barcelo, este vinho evidencia um aroma delicado, fresco, com notas cítricas e minerais. Na boca revela-se fresco, equilibrado, com final de boca firme e prolongado.
Enóloga: Célia Costa

Contemporal DOC Bairrada

Contemporal DOC Bairrada Reserva Tinto 2008
doc Bairrada Reserva Tinto

Resultado de vinificação clássica, este vinho das castas Baga e Touriga Nacional, teve 12 meses de estágio em barricas de carvalho francês. Apresenta-se com cor granada intensa, sendo no aroma complexo. No sabor é vivo, bem estruturado e pujante, mas sem perder elegância.
Enólogo: Osvaldo Amado

Contemporal DOC Bairrada Tinto 2009
doc Bairrada Tinto

Vinificado a partir das castas Baga, Tinta Roriz e Touriga Nacional, teve maceração pelicular prolongada e fermentou a 28ºC. Apresenta-se de cor rubi definida e aroma de frutos vermelhos macerados, notas balsâmicas e frutos secos. No sabor é suave, envolvente e com boa persistência.
Enólogo: Osvaldo Amado

Contemporal DOC Bairrada Branco 2011
doc Bairrada branco

Vinificado a partir das castas Arinto, Bical e Maria Gomes, o distinto terroir da Bairrada e a influência atlântica, originam um vinho jovem, frutado e fresco, interessante pela sua versatilidade.
Enólogo: Osvaldo Amado

Contemporal Regional Lisboa

Contemporal Regional Lisboa Rosé Leve 2011
reg Lisboa Rosé leve

Proveniente da escolha criteriosa das castas Castelão e Aragonez, este é um vinho fresco, leve e de tonalidade cereja. Deve ser consumido muito fresco, como aperitivo, ou para acompanhar pratos ligeiros.
Enólogo: José Gaspar

Comprar
Contemporal Regional Lisboa Branco Leve 2011
Reg Lisboa branco leve

Proveniente das castas Vital e Seara Nova, este vinho apresenta-se fresco, leve e de cor citrina, que lhe são conferidos pelos ácidos naturais e pelos componentes aromáticos da uva. Deve ser consumido muito fresco, como aperitivo ou para acompanhar pratos ligeiros.
Enólogo: José Gaspar

Contemporal Regional Península de SetúbalContemporal Regional Península de Setúbal

Contemporal Regional Península de Setúbal Tinto 2010
Reg Setubal Tinto

Vinho das castas Castelão, Aragonez, Touriga Nacional e Alicante Bouschet, de cor ruby e aroma marcado por frutos vermelhos maduros, com toque de especiarias. Apresenta bom volume de boca com taninos presentes mas macios e um final prolongado agradável.
Enólogo: Jaime Quendera

Comprar
Contemporal Regional Península de Setúbal Branco 2012
reg Setubal Branco

Vinho de cor amarelo/esverdeado, aroma frutado com notas cítricas provenientes do Fernão Pires e Arinto e florais provenientes do Moscatel. Na boca revela-se equilibrado e refrescante, com um final suculento e sabor muito agradável.
Enólogo: Jaime Quendera

Comprar

Contemporal Regional Alentejo

Contemporal Regional Alentejano Reserva Tinto 2010
reg alentejano reserva tinto

Proveniente das castas Alfrocheiro, Aragonez e Trincadeira, o vinho tinto Contemporal Reserva apresenta uma cor granada intensa. Aroma intenso com notas de frutos vermelhos (cereja e ginja) e alguma compota de ameixa. Boa estrutura e complexidade num final aveludado e persistente.
Enólogo: José Fonseca

Comprar
Contemporal Regional Alentejano Tinto 2011
reg Alentejano Tinto

Este vinho tinto foi elaborado a partir das castas típicas alentejanas Aragonez, Castelão e Touriga Franca. Apresenta cor rubi e aroma a frutos vermelhos. O sabor é macio, jovem e com carácter.
Enólogo: Óscar Morgado Gato

Comprar
Contemporal Regional Alentejano Branco 2011
Reg Alentejano Branco

Este vinho branco foi elaborado a partir das castas típicas alentejanas Roupeiro, Rabo de Ovelha e Fernão Pires. Apresenta uma cor citrina com boa intensidade aromática, sugerindo frutos tropicais. O sabor é jovem com um final de prova fresco.
Enólogo: Óscar Morgado Gato

Comprar

Contemporal Vinhos Moscatel

Contemporal DOC Setúbal Branco
Moscatel set Branco

Cor ambarina média, reflexos laranja. Monovarietal da casta Moscatel Graúdo. Notas de líchia, laranja compotada, feno. Caramelizados e rosa seca. Cremoso, encorpado, texturas firmes e jovens. Excelente para compor com águas aromatizadas e sumos de fruta. Acompanha sobremesas doces de laranja e fruta tropical. Parceiro de queijo de Azeitão.
Enólogo: Jaime Quendera

Comprar