Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:

Vinho Contemporal do Continente

home-slider-top

Distinguido em Prestigiados Concursos Internacionais.

International Wine Challenge 2014

Duas medalhas de bronze - International Wine Challenge 2014

O vinho verde Contemporal Alvarinho 2013, das Quintas de Melgaço S.A., e o vinho Contemporal Selection Red 2011, da Península de Setúbal, foram premiados no prestigiado International Wine Challenge 2014 com duas medalhas de bronze.

A escolha da Imprensa 2014

Prémio no concurso 'A escolha da Imprensa 2014' Encontro com os Vinhos e Sabores 2014

O vinho Porto Contemporal 20 anos foi distinguido no concurso de vinhos 'Escolha da Imprensa 2014', competição que há onze anos se realiza no âmbito do 'Encontro com o Vinho e Sabores', ambos organizados pela Revista de Vinhos.

Challenge International du Vin

Uma medalha de prata no Challenge International du Vin

O Vinho Branco Contemporal Selection Jaime Quendera 2012 Regional Península de Setúbal 75 cl recebeu a medalha de prata no Challenge International du Vin, um dos concursos mais importantes e com maior reputação do mundo. Todos os anos, cerca de 800 membros do júri provam mais de 5000 vinhos provenientes de 38 países.

Concurso Mundial de Bruxelas
Uma medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas

O Concurso Mundial de Bruxelas tem como principal objectivo oferecer uma garantia aos consumidores: distinguir vinhos de qualidade irrepreensível, que proporcionem verdadeiros momentos de prazer no ato de consumo, provenientes dos 4 cantos do mundo e de todas as gamas de preço. Na edição de 2014, foi distinguido com medalha de prata o Vinho Verde Branco Contemporal Alvarinho Doc 13 75 cl.

International Wine & Spirits Competition
Duas medalhas de prata (uma outstanting silver) no International Wine & Spirits Competition

Na edição de 2014 do Concurso International Wine & Spirits Competition foram distinguidos com 2 medalhas de prata, uma delas “outstanding silver”, os vinhos Branco Contemporal Selection Jaime Quendera 2012 Regional Península de Setúbal 75 cl e o Branco Contemporal Regional Alentejano 2012 75 cl.

Concurso Uva D’Ouro 2014
Cinco medalhas de melhor da região e duas medalhas excelência no Concurso Uva D’Ouro 2014

Os vinhos Branco Contemporal Península de Setúbal 2013, Branco Contemporal Selection Jaime Quendera 2012 Regional Península de Setúbal 75 cl, Verde Branco Contemporal Doc Vinho Verde 2013 75 cl, Verde Branco Contemporal Alvarinho Doc 13 75 cl e o Verde Branco Contemporal Loureiro 2013 75 cl, destacaram-se no Concurso Uva D’Ouro 2014 com medalha de ‘melhor da região’ e os Vinhos Tinto Contemporal Selection Jaime Quendera 2011 Regional Península de Setúbal 75 cl e Branco Contemporal Doc Douro 13 75 cl receberam a medalha de excelência. O Uva D’Ouro é uma iniciativa pioneira do Continente, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e Rádio TSF com o objetivo de valorizar o conhecimento e o consumo de vinho, premiando os melhores vinhos disponíveis nos Hipermercados Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia.

CVR Península de Setúbal
Duas medalhas de ouro no CVR Península de Setúbal

Os vinhos Branco Contemporal Selection Jaime Quendera 2012 Regional Península de Setúbal 75 cl e o Tinto Contemporal Selection JaimeQuendera 2011 Regional Península de Setúbal 75 cl foram distinguidos com medalha de ouro no XIV Concurso de Vinhos da Península de Setúbal.

Concurso de Vinhos de Portugal
Três medalhas de Prata no Concurso de Vinhos de Portugal

Os vinhos Tinto Contemporal Selection Jaime Quendera 2011 Regional Península de Setúbal 75 cl, Verde Branco Contemporal Alvarinho Doc 13 75 cl e o Porto Contemporal 20 anos 75 cl foram distinguidos, a nível nacional, no Concurso Vinhos de Portugal 2014, com medalha de prata. Com a missão de premiar os melhores vinhos produzidos em Portugal, bem como aumentar a sua notoriedade nos mercados externos e criar um momento “vinhos de Portugal” no calendário internacional vínico, a edição de 2014, organizada pela ViniPortugal, contou com 1070 vinhos.

International Wine Challenge 2014
Quatro medalhas de Recomendação - International Wine Challenge 2014

Os vinhos branco Contemporal 2013, tinto Contemporal 2013, Contemporal Selection White 2012 e verde Contemporal 2013 foram distinguidos no International Wine Challenge 2014 com quatro dignificantes Recomendações.

Concurso Mundusvini 2014
Uma Medalha de Ouro no Concurso Mundusvini 2014

O grande prémio internacional do Vinho Mundusvini, um dos concursos de vinhos mais prestigiados do mundo premiou, na sua edição de 2014, com medalha de ouro, o vinho Porto Contemporal 10 anos 75 cl. Durante 2 semanas, cerca de 180 profissionais de renome internacional degustaram e elegeram os melhores entre 6000 vinhos de todo o mundo.

Concurso China Wine & Spirit Awards 2014
Uma Medalha de Ouro, uma Prata e duas de Bronze no Concurso China Wine & Spirit Awards 2014

China Wine & Spirit Award, o maior e mais prestigiado concurso de vinhos e bebidas espirituosas da China, premiou 4 vinhos da Marca Contemporal: o Vinho Tinto Contemporal Península de Setúbal 2011 foi distinguido com medalha de ouro. O Vinho Tinto Contemporal Selection Jaime Quendera 2011 Península de Setúbal 75 cl destacou-se com a medalha de prata. E os vinhos Branco Contemporal Península de Setúbal 2013 e Branco Contemporal Selection Jaime Quendera 2012 Regional Península de Setúbal 75 cl receberam medalhas de bronze.

Vinalies Internationales – Paris
Duas Medalhas de Prata no Vinalies Internationales – Paris

O Vinho Branco Contemporal Península de Setúbal 2013 e o Vinho Branco Contemporal Selection Jaime Quendera 2012 Regional Península de Setúbal 75 cl foram premiados com a medalha de prata na edição de 2014 do prestigiado Concurso Vinalies Internationales, em Paris. O Vinalies é organizado pela União dos Enólogos de França e conta com um júri de excelência composto por mais de 100 especialistas de todo o mundo.

Wine Masters Challenge XVI World Wine Content 2014
Uma medalha de prata no Wine Masters Challenge XVI World Wine Content 2014

O Vinho Verde Branco Contemporal Doc 2013 75 cl foi distinguido com medalha de prata no prestigiado concurso Internacional de vinhos Wine Masters Challenge XVI World Wine Contest 2014.

Challenge International du Vin
Uma medalha de prata no Challenge International du Vin

O Vinho Branco Contemporal Selection Jaime Quendera 2012 Regional Península de Setúbal 75 cl foi premiado com medalha de prata no Challenge International du Vin, um dos concursos mais importantes e com maior reputação do mundo. Todos os anos, cerca de 800 membros do júri provam mais de 5000 vinhos provenientes de 38 países.

Prodexpo 2014

Duas medalhas de ouro no Prodexpo 2014

O Vinho Branco Contemporal Península de Setúbal de 2012 e o Vinho Tinto Contemporal Península de Setúbal 2011 foram distinguidos com medalha de ouro no que é o maior certame agroalimentar internacional de toda a Federação Russa e Leste Europeu e um dos mais considerados pelos players do setor.

Prémios Uva D’Ouro 2013
Duas medalhas nos Prémios Uva D’Ouro 2013

O Vinho Tinto Regional Península de Setúbal Contemporal e Vinho Tinto DOC Contemporal Reserva destacaram-se no Uva D’Ouro: o primeiro com o prémio excelência e o segundo com o prémio de região. O Uva D’Ouro é uma iniciativa pioneira do Continente, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e Rádio TSF com o objetivo de valorizar o conhecimento e o consumo de vinho, premiando os melhores vinhos disponíveis nos hipermercados Continente, Continente Modelo e Continente Bom dia.

Concurso Mundusvini
Quatro medalhas de prata no Concurso Mundusvini

O Grande Prémio Internacional do Vinho Mundusvini, um dos concursos de vinhos mais prestigiados do mundo premiou, na sua edição de 2013, com medalha de prata os vinhos DOC Bairrada Branco Contemporal 2012, o Verde Branco Alvarinho Contemporal 2013, o Moscatel de Setúbal Contemporal e o Branco Regional de Setúbal Contemporal 2012. Durante duas semanas, cerca de 180 profissionais de renome internacional degustaram e elegeram os melhores de entre 6000 vinhos de todo o mundo.

Concurso China Wine & Spirit Awards
Três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Concurso China Wine & Spirit Awards

O China Wine & Spirit Award, o maior e mais prestigiado concurso de vinhos e bebidas espirituosas da China, premiou 6 vinhos da Marca Contemporal: O Vinho Verde Branco Alvarinho Contemporal, o Vinho Branco Região Península de Setúbal Contemporal e o Vinho Tinto DOC Dão Contemporal Reserva foram distinguidos com medalha de ouro. O Moscatel Contemporal recebeu a medalha de Prata e o Vinho Tinto Contemporal Reserva DOC Douro destacou-se com medalha de bronze. Este resultado no CWSA garante a presença e o sucesso da nossa marca no mercado chinês.

Vinalies Internationales - Paris
Duas Medalhas de Prata no Vinalies Internationales - Paris

Os vinhos Tinto Contemporal Reserva DOC Douro 2011 e Branco Contemporal Regional Península de Setúbal 2012, foram premiados com a Medalha de Prata, na edição de 2013 do prestigiado concurso Vinalies Internationales, em Paris. O Vinalies Internationales é organizado pela União dos Enólogos de França e conta com um júri de excelência composto por mais de 100 especialistas de todo o mundo.

Decanter World Wine Awards - Londres
Duas Medalhas de Bronze e uma Recomendação no Decanter World Wine Awards - Londres

O ilustre concurso Decanter World Wine Awards, que decorreu em 2013 na cidade de Londres, atribuiu a Medalha de Bronze aos vinhos Tinto Contemporal Reserva DOC Douro 2011 e Branco Contemporal Regional Península de Setúbal 2012. Neste concurso, internacionalmente reconhecido, foi também atribuída um prémio de Recomendação ao vinho Tinto Contemporal DOC Douro 2011.

International Wine and Spirits Competition - Londres
Uma Medalha de Prata e Duas Medalhas de Bronze no International Wine and Spirits Competition - Londres

Na edição de 2013 do concurso International Wine & Spirits Competition, que teve lugar em Londres, foram distinguidos com a Medalha de Prata, o vinho Tinto Contemporal DOC Douro 2011 e com a Medalha de Bronze os vinhos Tinto Contemporal Reserva DOC Douro 2011 e Tinto Contemporal Regional Península de Setúbal 2010.

Concurso Monde Selection de la Qualité
Uma Medalha de Prata no Concurso Monde Selection de la Qualité

O Concurso Monde Selection de la Qualité premiou o vinho Tinto Contemporal Douro Reserva 2011 com a medalha de Prata, na sua edição de 2013. Fundado em Bruxelas no ano 1961, este respeitável concurso tem como missão atribuir um selo de qualidade a produtos de consumo de todo o mundo, concedendo-lhes uma qualidade de renome internacional.

International Wine Challenge - Londres
Duas Recomendações no International Wine Challenge - Londres

Os vinhos Tinto Contemporal DOC Douro 2011 e Verde Branco Contemporal Alvarinho 2012, foram premiados em Londres, no prestigiado International Wine Challenge 2013 com duas dignificantes Recomendações.

Concurso Vinhos de Portugal 2013
Uma Medalha de Prata - Concurso Vinhos de Portugal 2013

O vinho Tinto Contemporal Reserva DOC Bairrada 2008, foi distinguido a nível nacional no Concurso Vinhos de Portugal 2013, com uma Medalha de Prata. Com a missão de premiar os melhores vinhos produzidos em Portugal, bem como aumentar a sua notoriedade nos mercados externos e criar um momento “Vinhos de Portugal” no calendário internacional vínico, o concurso foi neste ano de 2013 organizado pela ViniPortugal.

Prata no Vinalies Internationales 2012
Duas Medalhas de Prata no Vinalies Internationales 2012

Os vinhos Branco Contemporal Regional Península de Setúbal 2012 e Tinto Contemporal Reserva Doc. Douro 2011, destacaram-se no prestigiado concurso Vinalies Internationales 2012, ao serem distinguidos com a Medalha de Prata. O Vinalies Internationales é organizado pela União dos Enólogos de França e conta com um júri de excelência composto por mais de 100 especialistas de todo o mundo.

International Wine Challenge 2012
Medalha de Prata e Recomendação - International Wine Challenge 2012

O vinho Alvarinho Contemporal 2011, marca de vinhos do Continente, foi premiado com Medalha de Prata no prestigiado Concurso International Wine Challenge e o vinho Península de Setúbal Contemporal Branco 2011 foi distinguido com uma Recomendação.

International Wine and Spirit Competition 2011
Distinção - International Wine and Spirit Competition 2011

O vinho Contemporal Douro Reserva 2009, da recém-lançada marca de vinhos do Continente, foi distinguido com a Medalha de Prata no reconhecido concurso britânico International Wine and Spirit Competition 2011.

Concurso Nacional de Vinhos 2011
Medalha de Prata no Concurso Nacional de Vinhos 2011

O vinho branco CONTEMPORAL da Bairrada, da recém-lançada marca de vinhos do Continente, foi distinguido com a Medalha de Prata no reconhecido Concurso Nacional de Vinhos 2011 que procura premiar e promover os melhores produtos vitivinícolas portugueses.

Esta distinção vem comprovar, mais uma vez, o constante esforço do Continente no desenvolvimento de uma gama de vinhos de Marca Própria de grande qualidade, versáteis e modernos, pensados para os clientes e apreciadores mais exigentes. Recorde-se que o vinho CONTEMPORAL Douro Reserva 2009 foi também, recentemente, distinguido com a Medalha de Prata no reconhecido concurso britânico International Wine and Spirit Competition 2011.

O vinho branco CONTEMPORAL da Bairrada, proveniente da colheita de 2009, é caracterizado por uma cor Citrina e brilhante com laivos esverdeados. As castas Maria Gomes (Fernão Pires) e Bical oferecem ao vinho notas de frutas tropicais lideradas pelo ananás e manga. A frescura envolvente é apresentada pelos citrinos e alperces maduros. Na boca um ligeiro e equilibrado toque mineral e uma sensação agradável e equilibrada deve-se a acidez correta e elegante.

Os vinhos CONTEMPORAL são preparados com as melhores uvas de cada região do país, vinificadas com os melhores processos e os métodos mais rigorosos e têm a assinatura do Enólogo Aníbal Coutinho.

Decanter World Wine Awards 2012
Duas Medalhas de Bronze no Decanter World Wine Awards 2012

Os vinhos Douro Contemporal Reserva 2010 e Península de Setúbal Contemporal 2011 destacaram-se no prestigiado concurso International Decanter World Wine Awards 2012, ao serem distinguidos com a Medalha de Bronze, competindo com mais de 14000 vinhos de 47 países. As medalhas atribuídas por importantes profissionais do mercado britânico, incluíndo 54 Masters of Wine, encontram-se entre as mais ambicionadas dos mercados europeu, americano e asiático.

Spirits Competition 2012
Duas Medalhas de Prata no Wine & Spirits Competition 2012

Os vinhos Contemporal Douro Doc Tinto Reserva 2010 e o Dão Tinto Reserva 2009, marca de vinhos do Continente, foram distinguidos com a Medalha de Prata no reconhecido concurso britânico International Wine and Spirits Competition 2012

Vinho do Porto Continente Ruby ganha Medalha de Ouro
Vinho do Porto Continente Ruby ganha Medalha de Ouro

O Vinho do Porto Continente Ruby foi distinguido com a Medalha de Ouro num dos maiores concursos internacionais de vinho do Mundo, o Mundus Vini. Esta distinção vem demonstrar a qualidade dos vinhos de Marca Própria Continente, bem como o potencial para competir nos mais exigentes concursos de vinhos internacionais.