--- | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Chegaram vinhos exclusivos às lojas Continente

| Teresa Gomes

02-02-2018 20:02

Quem não gosta de novidades? De poder beber algo exclusivo? Em termos de vinhos por vezes não é tarefa fácil encontrar “a agulha” na Garrafeira, mas nas lojas Continente vai agora deparar-se com uma oferta de vinhos de grande qualidade de Produtores de referência, feitos em exclusivo para o Continente. Mas não diga nada a ninguém… é o nosso segredo. São vinhos tintos provenientes das regiões do Douro e Alentejo, a lista de Produtores é de luxo e assim são os vinhos dignos de constar na mesa de qualquer apreciador, ou seja você.

Quer saber quais são os vinhos? Para os amantes do Douro há o Quinta de São José, R de Romaneira, Passa Pequena e Vale do Bomfim. Destaco o R de Romaneira, vinho feito a partir de uvas plantadas junto ao rio Douro numa das maiores quintas da região. O registo de vinha na Quinta da Romaneira em Alijó é secular, as castas mais importantes da região (Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional, Tinto Cão) estão aqui plantadas e também presentes no vinho R de Romaneira além da Syrah. Após a vinificação o vinho estagiou durante 14 meses em barricas de carvalho francês. Apresenta aromas elegantes e sabor a gulosos frutos vermelhos.

Do Alentejo chegam os vinhos Monte da Ravasqueira Superior, Vinhas da Coutada Velha e ainda um mono-casta de Touriga Nacional, marca Vidigueira. Vamos até Arraiolos mais precisamente ao Monte da Ravasqueira. Com uvas provenientes de uma vinha plantada numa área de antiga coutada, rica em biodiversidade, o tinto Vinhas da Coutada Velha apresenta-se igualmente rico e muito harmonioso entre nariz e boca, oferece uma experiência de prova surpreendente. Óptima opção para vinho a copo fora da refeição. Feito a partir das castas Aragonês, Trincadeira, Syrah e Cabernet Sauvignon estagiou 4 meses em barricas de carvalho francês.

Agora já tem mais sete óptimas razões para juntar amigos e família à volta da mesa.

,