--- | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Vinhos exclusivos Continente distinguidos em prestigiado concurso internacional

| Continente

05-12-2018 17:12

A edição de 2019 – Tranche 1 - do International Wine Challenge galardoou 13 vinhos portugueses da garrafeira do Continente, naquele que é o concurso internacional de vinhos mais influente do setor a nível mundial. Esta distinção reforça a qualidade e excelência dos vinhos que o Continente disponibiliza aos seus clientes, procurando assegurar o acesso aos melhores produtos.

O vinho “Coutada Velha Signature Tinto Regional Alentejano, 2017”, produzido pelo Monte da Ravasqueira a partir das castas Aragonês, Trincadeira e Cabernet Sauvignon, conquistou a medalha de Ouro, tendo sido um dos dois únicos vinhos tintos portugueses galardoados com esta distinção. Este é um resultado de excelência, atendendo à exigência que a própria organização admite estar inerente a esta classificação. 
Com a medalha de prata foram distinguidos os vinhos “Albenaz Jardim Secreto Alvarinho Premium Branco DOC Vinho Verde, 2017”, o “Contemporal Tinto Regional Península de Setúbal, 2016” e o “Contemporal Moscatel Roxo de Setúbal, 2011”, sendo também excelentes exemplos do que de melhor se produz nessas regiões. 

Com medalha de Bronze foram destacados os vinhos “Guarda Rios Gold Edition Tinto Regional Alentejano, 2017”, “Cancellus Premium Branco DOC Douro, 2017”, “Colete Velho Premium Tinto Regional Tejo, 2017”, “Sobreiro de Pegões Premium Branco Regional Península de Setúbal, 2017” e “Rovisco Pais Premium Tinto, Regional Península de Setúbal 2017”. Finalmente, o “Guarda Rios tinto Regional Alentejano, 2017”, o  “Vinha da Coutada Velha Tinto Regional Alentejano, 2017” e o “Valdeus Tinto Regional Lisboa, 2017” foram galardoados com a medalha Commended. Estes são os vinhos considerados muito bons exemplos da região.

O Concurso International Wine Challenge acontece há 36 anos, em Londres, e avaliada vinhos de todo o mundo, provados por um conjunto de juízes especialistas em diferentes áreas. O reconhecimento internacional destes produtos nacionais é um indicador claro do compromisso que o Continente subscreve ao procurar disponibilizar as melhores referências, democratizando assim o acesso a vinhos de qualidade superior, desenvolvidos em parceria com produtores de referência.

,