--- | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Vinho para o dia-a-dia

| Comer, Beber e Lazer

16-02-2018 20:02

Beber vinho no dia-a-dia, às refeições e de forma moderada, é um hábito cada vez mais habitual e, bem vistas as coisas, uma forma muito saudável de acompanhar os seus momentos à volta da mesa. As outras opções, muitas vezes com base em refrigerantes e outras bebidas de elevado teor açucarado, para além do problema do açúcar, raramente são a melhor opção de harmonização com o prato que escolhemos.

Deste modo, e fugindo um pouco do ambiente de restaurante onde as opções são muitas, de diversos preços e onde normalmente deverá haver um profissional que nos ajuda a escolher, que tipo de vinhos devemos escolher para que, para além do prazer e satisfação da sua companhia, também não se torne numa despesa insuportável?

As garrafeiras, supermercados e hipers são hoje em dia excelentes pontos de compra onde a escolha é ampla quer no preço como na variedade de escolha de tipo de vinho, de região e de estilos. Muitos destes espaços comerciais têm já ao dispor do consumidor um apoio presencial para ajudar na escolha e que são uma mais-valia a não desperdiçar. A gama de vinhos até aos 5€ está cada vez mais completa e com um relação qualidade-preço cada vez mais apetecível. Mesmo deixando passar ao lado as badaladas promoções hoje fácil encontrar qualidade a preço acessivel em gamas de entrada de marcas bem conhecidas no mercado, assim como nas marcas próprias que têm vindo a ser criadas nos últimos anos pelos espaços comerciais.

Portanto, não há desculpa para que o vinho não seja a companhia ideal das suas refeições. Boas escolhas e tchim, tchim.

,