Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Celebrar o Dia da Mãe

| Teresa Gomes

15-04-2018 09:04

Desde alguns anos que o Dia da Mãe se celebra no primeiro domingo do mês de Maio. O que é curioso, e talvez não saiba é que a popularização deste festejo nesta data surgiu nos Estados Unidos da América no início do seculo XX. Começou com uma singela homenagem da filha à sua falecida mãe, que como muitas portuguesas tinha o nome de Maria, mais precisamente Ann Maria Reeves Jarvis.

Maria continua ainda hoje a ser o nome preferido para dar às portuguesas e a possibilidade de você que está a ler-me de ter uma mãe com nome Maria é altíssima. Então, porque não oferecer à sua mãe um vinho de nome Maria?
Vinho?! É isso mesmo, porque razão só se pensa em oferecer vinho a homens? Nós mulheres, mães ou não, não temos direito?

Conheça as hipóteses da minha sugestão, a gama Vinha Maria tem três tipos de vinhos que vão certamente encaixar com a personalidade e preferências da sua mãe.

1. Para mães que gostam de festas sugiro o Vinha Maria Espumante Natural Bruto feito na região da Bairrada. Este é o tipo de vinho por excelência para celebrar, frutado, fresco e pronto a beber desde já;

2. As mães alegres e divertidas vão gostar certamente do Vinha Maria Branco Premium. Um vinho com boa presença de boca e muito versátil à mesa, proveniente da região do Dão, perfeito para almoços ou jantares descontraídos;

3. Já as mães clássicas não vão ficar indiferentes ao Vinha Maria Tinto Signature. Também proveniente do Dão, apresenta complexidade, estrutura mas também elegância, ou não tivesse ele estagiado nove meses em barricas de carvalho Francês. Com potencial de guarda, para apreciar calmamente.

No final pode sempre incluir o tradicional ramo de flores ou um livro, mas atreva-se, surpreenda a sua mãe e celebrem juntos, o Dia da Mãe bebendo Vinha Maria.

,