--- | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

P de Primavera, P de Pai, P de Paixão

| Aníbal Coutinho

15-03-2017 17:03

A estação fria e cinzenta termina e dá lugar às cores fecundas da natureza, aos dias longos, a uma vida mais apaixonada. Em março, festejamos o amor paterno no dia de S. José, pai de Jesus Cristo. Foi em meados do século XX que esta celebração arrancou em Espanha, país vizinho onde o dia do Santo com o nome próprio de cada pessoa é tão importante como o dia de aniversário. E tal como na data de nascimento, surgiu a ideia de mimar os pais com um presente no dia de S. José. Propomos que, em 2017, escolha uma surpresa no estado líquido, com imagem cuidada, se possível numa caixa exclusiva, que transmita toda a relação de afeto e admiração que temos com o nosso pai.

Prazer a dobrar

Na garrafeira do Continente irá encontrar vinhos tranquilos portugueses de qualidade superior, alguns em formato maior de 1,5 litros, designado por Magnum, no qual o vinho evolui lentamente, tendo uma guarda mais longa e favorável. Na mesa da Páscoa este grande formato evita que se abram tantas garrafas, ficando mais tempo para a felicidade do reencontro familiar e para a gostosa conversa entre amigos. Também pode optar pelos emblemáticos vinhos do Porto, escolhendo uma categoria especial Vintage, Late Bottled Vintage (L.B.V.), Colheita ou com Indicação de Idade 10 ou 20 anos.

Da Escócia, com amor

Se o seu pai gosta de bebidas destiladas, a opção por uma aguardente vínica velha é recomendada. Do estrangeiro, chega a proposta dos melhores whiskies, sobretudo na categoria Single Malt.

,