Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Sangrias de rosé

| Gourmets Amadores

28-06-2017 23:06

Chega o cerão e o desejo de bebidas refrescantes tomadas ao ar livre em boa companhia não pára de crescer. Qual poção mágica capaz de cumprir todos os requisitos de dias longos e muitas horas de conversa, a sangria é fácil de fazer e garantia de sucesso imediato. Escolham-se os aromas e as cores e não há jarro mais bonito!

Porque é tempo dele e a paleta de cores é irresistível, hoje o rosé é o vinho sugerido. Dos tons de rosa mais intenso às nuances salmão dos rosés mais claros, há todo um mundo por descobrir. Como em todos os cocktails de vinho, deve optar-se por vinhos bem feitos mas não muito caros já que os restantes ingredientes também contribuem para o resultado final. O segredo é experimentar combinações de fruta da época, diferentes ervas aromáticas e muita cor.

Rosé + Cerejas + Manjericão

750 ml vinho rosé, fresco
500 ml água com gás, muito fresca
75 g açúcar em pó
150 g cerejas, frescas
8-10 folhas de manjericão

Corte as cerejas ao meio e retire os caroços. Coloque num jarro e misture com o açúcar. Adicione o vinho e o manjericão e mexa. Por fim, deite a água com gás e sirva de imediato, com ou sem gelo. Em alternativa pode levar ao frigorífico por 1 hora antes de servir.

Rosé + Manga + Lima

750 ml vinho rosé, fresco
500 ml água com gás, muito fresca
75 g açúcar amarelo
1 manga pequena, fresca
1 lima

Corte a manga, com casca, em fatias. Faça o mesmo com a lima, cortando em rodelas finas e depois cada rodela ao meio Coloque tudo num jarro e misture com o açúcar. Adicione o vinho e mexa. Por fim, deite a água com gás e sirva de imediato, com ou sem gelo. Em alternativa pode levar ao frigorífico por 1 hora antes de servir.

Rosé + Morangos + Tomilho-Limão

750 ml vinho rosé, fresco
500 ml água com gás, muito fresca
75 g açúcar em pó
150 g morangos, frescos
4-5 pés de tomilho-limão

Corte os morangos ao meio ou em quartos consoante o tamanho. Coloque num jarro e misture com o açúcar. Adicione o vinho e o tomilho-limão e mexa. Por fim, deite a água com gás e sirva de imediato, com ou sem gelo. Em alternativa pode levar ao frigorífico por 1 hora antes de servir.

,