Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Premiar a excelência dos vinhos nacionais

| Continente

07-06-2018 15:06

O prémio Uva de Ouro está de regresso e pretende afirmar-se, cada vez mais, como o maior concurso nacional de enologia.

Já na sua 6.ª edição, esta iniciativa - promovida pelo Continente, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, conta uma vez mais com a chancela do Instituto da Vinha e do Vinho, o que comprova a importância e o reconhecimento deste concurso junto dos consumidores.

O projeto pretende divulgar e premiar as melhores produções vitivinícolas nacionais, democratizando o acesso dos consumidores a vinhos medalhados. É também objetivo do Prémio Uva De Ouro dar aos produtores nacionais a oportunidade de abraçar o desafio de apresentar a cada ano que passa uma melhor qualidade dos seus produtos.

Adicionalmente, será criada uma maior inclusão do público na iniciativa, através de um passatempo que permitirá aos consumidores estar presentes num dos momentos mais importantes do Prémio Uva de Ouro, a prova cega.

De todo o universo de vinhos do Continente- a maior garrafeira nacional - o Diretor Técnico da iniciativa e Enólogo Continente, Aníbal Coutinho, fez previamente uma cuidada avaliação de toda a gama de vinhos tranquilos, fortificados, efervescentes e espumantes. Foram selecionados aproximadamente 700 vinhos, que participaram na prova cega que obedece a todas as regras internacionais, resultando deste escrutínio uma lista com os premiados Uva de Ouro 2018. O Prémio Uva de Ouro culmina com uma cerimónia de entrega de prémios em Lisboa, onde são distinguidos os vinhos medalhados nas categorias de Excelência e Melhor da Região.

Em 2018, a iniciativa ganha novos contornos e dimensão, associando o vinho a momentos de lazer, com um cunho editorial focado em lifestyle. Quinzenalmente será publicado um conteúdo especial com conselhos que vão beneficiar o quotidiano dos portugueses e a sua relação com os vinhos de qualidade, fortalecendo ainda mais o elo de ligação entre os consumidores e o Continente.

Ao longo de toda a iniciativa, será divulgado conteúdo nas marcas de referência -  Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF - em multiformato e multiplataforma. Desta forma, será maximizada a divulgação sobre os vinhos de qualidade à disposição do grande público, melhorando hábitos de consumo e promovendo um dos setores económicos de maior relevo no nosso país.

,