--- | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Porto Tónico: Uma receita para combater o calor

| Comer, Beber e Lazer

10-08-2017 11:08

Como diria a “outra”, apetece-me algo. E concerteza não é de chocolate que estou a falar. Com este calor apetece-me algo fresco, uma bebida que realmente me refresque, que tenha aquele toque de elegância e classe e que ao mesmo tempo seja facilmente feita e de baixo custo. Como seria excelente se houvesse uma bebida assim. E há!

Em casa de ferreiro espeto de pau. Este ditado popular não engana e aplica-se inteiramente à opção que fazemos na hora de escolher entre o que é Nosso e de excelência e o que é do outros e está simplesmente porque está na moda.

Somos rápidos a aderir à gin mania, à vodka marota, ao rum do caribe e à cachaça com sotaque, mas ao Porto Branco que por cá anda desde sempre torcemos o nariz e não sabemos o que fazer com ele.

O Porto White/Branco é uma bebida barata comparando com outras que competem neste escalão e também menos alcoolica que os seus rivais. Menos álcool, mais leveza e mais frescura. E para além de ser ótimo sem nenhuma mistura e servido fresco, salta para outra escala quando transformado em Porto Tónico. E a receita é tão simples. Siga pela ordem abaixo.

Copo Long Drink;
1 Dose de Porto Branco;
Rodela de limão a gosto;
Gelo;
Acabar de encher com água tónica;
Juntar boa companhia em número incerto;
Beber com moderação;
Intercalar com sonoros tchim, tchins!

,