--- | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

No verão a sangria é tradição

| Comer, Beber e Lazer

11-06-2018 10:06

Verão que é verão tem de incluir um grande jarro de sangria fresco, com muitos amigos em redor, copos frescos e muita alegria à mistura.

Os ingredientes para uma boa sangria não variam muito de receita para receita, muitos deles diversificam um pouco consoante o País onde se está ou mesmo a região do próprio País e incluem sempre a fruta fresca, laranja, limão e maça na sua base, algumas especiaria como a canela em pau, mas há quem também use o cravinho, um mix por vezes dito como secreto de bebidas espirituosas e vinho. Vinho Tinto na maioria, mas também vinho branco, vinho espumante ou até vinho do Porto.

Ao optar por qualquer uma das receitas a atenção com a devida medida a cada ingrediente é da maior importância. Desde modo, da mesma forma que nos preocupamos com a qualidade da fruta ou das bebidas espirituosas com as quais fazemos a nossa Sangria, também é muito importante a escolha do vinho. E acreditem, usando vinho com qualidade a Sangria vai saber muito melhor.

Não precisa de ser vinho de topo de gama ou do mais caro que encontrar nas prateleiras, precisa de ser vinho de qualidade e, em qualquer das hipóteses, há bom vinho até os 4€ ou 5€. Deixo aqui umas dicas.

A sangria tinta é a mais tradicional, preparada com vinho tinto. Mas uma sangria à base de espumante jogando ora com frutos vermelhos ou frutos amarelos também brilham não só pela frescura como pelo vistaço que faz.

Sangria de Vinho Tinto:
1/2 litro de Vinho Tinto
100 ml de Sumo de laranja s/ gás
1 dose de Licor de Laranja (Cointreau ou outro)
1 dose de Brandy
20 cl de Gasosa
1/2 Maçã Royal Gala em Fatias
1 Laranja Cortada em Meia Lua e em Fatias
2 Limas Cortadas em Meia Lua e em Fatias
4 Morangos cortados em quatro
1/2 kiwi cortado em Fatias
1 Pau de Canela
Hortelã a Gosto

Junte-lhe o frio, gelo nos copos e amigos.
Tchim, tchim!

,