--- | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

A garrafa de vinho na toalha do pic-nic

| Comer, Beber e Lazer

25-09-2018 00:09

Os dias começam a ficar um pouco mais frescos e começam a apetecer aqueles pic-nics de domingo como que a fechar a época de verão e dos solarengos dias de praia e a aproveitar ao máximo o tempo antes da chegado do outono mais frio e chuvoso.

Apetece pegar na cesta de vime, escolher a nossa toalha de cor berrante aos quadrados, os pratos e talheres também eles cheios de cor e aquele mix de comida fria que tão bem sabe na companhia de familiares e/ou amigos. Preparam-se também as bebidas. Desde as águas e tradicionais sumos de fruta, até às proposta mais arrojadas como uma sangria de frutos vermelhos com base de espumante ou de uma garrafa de vinho que nos ajude na harmonização dos pratos escolhidos.

Recordo-me bem dos pic-nics de primavera ou de início de outono que fazia com os meus pais quando era pequeno. Havia um pouco de tudo espanhado na toalha. Era uma confusão gastronómica muito organizada, cheia de cor, de aromas e da garrafinha de vinho também sempre lá estrategicamente colocada. Era quase sempre tinto, muitas vezes sem rótulo e pronto a ser bebido sem grandes preocupações de temperaturas ou do copo a utilizar.

Hoje podemos ir um pouco à frente e propocionar-nos um pic-nic com mais algum charme. Da anarquia como cada coisa ocupa o seu espaço na toalha não abdico, acho mesmo que tem de ser assim. Quanto ao vinho podemos optar por levar à toalha uma garrafa de espumante, um branco ou rosé mantendo-lhe a temperatura perfeita com um frape daqueles transparentes e juntar um pouco de gelo e água (hoje em dia basta passar num posto de abastecimento e comprar um saco de cubos de gelo) e levar o copo preferido para beber vinho numa caixa que permita o seu transporte sem correr o risco de os partir. Perfeito!

,