Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:

Blog

Enoturismo para as férias

| Comer, Beber e Lazer

10-07-2017 23:07

Chegaram finalmente as férias. Pouco a pouco as cidades mais populacionais vão ficando mais vazias, com menos trânsito, menos confusão e menos pessoas. Os destinos dos portugueses nesta altura rimam principalmente com praia, com mar, com areia e com belos bronzeados. No momento de fazer a escolha esquecemos outras variadas opções pois o sol prometido clama por um descanso à beira mar. Os dias costumam correr devagar, há a preparação dos mais diversos petiscos e nunca esquecemos a cerveja ou o vinho à mesa.

No entanto, para os amantes do vinho, esta pode também ser um época de luxo para fazer férias com o vinho e no vinho. O Enoturismo é uma solução cada vez mais adaptada tanto aos dias mais quentes do verão, como aos dias de temperaturas mais amenas ou baixas como as restantes estações do ano.

De norte a sul do país as hipóteses multiplicam-se, oferecendo desde as tradicionais provas e visitas guiadas até às estadias completas, com jantares temáticos, passeios de bicicleta pelas vinhas, workshops de fotografia, provas de vinhos, exposições de arte, divulgação e prova de produtos regionais e claro, nunca esquecendo que, estando de férias, também poderá querer dar um valente mergulho na piscina ou ter um pequeno almoço no quarto num horário mais tardio.

Por outro lado, em algumas regiões vitivinícolas portuguesas, também é possível fazer um mix de ambos. Enoturismo com praia para molhar os pés. A região do Algarve é a mais procurada nestes meses pelos que preferem fazer praia em Portugal e também aqui as opções existentes são muito interessantes.

Depois, todas as outras regiões, quer seja mais a litoral ou mais a interior, têm opções de praia no mar ou de praia de rio. As praias fluviais com qualidade estão por todo o lado e é quase certo encontrar bem perto uma boa opção para uns dias ou horas de Enoturismo.

As opções estão na mesa. Basta ir ao google e escreve enoturismo em Portugal e as opções são de páginas e páginas. Refine a sua procura por região e apaixone-se por umas férias diferentes, mas sempre com valentes Tchim, Tchins.

,