--- | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Dia da Mãe: Oferecer um ramo de flores ou uma garrafa de vinho?

| Comer, Beber e Lazer

28-04-2017 18:04

O Dia da Mãe está próximo e, embora se costume dizer que não é preciso haver um dia no calendário que nos lembre da importância que ela tem para nós, neste dia todos gostamos de fazer uma gracinha especial. É dia de pensar na prenda para a Mãe.

As flores são a forma mais habitual de a presentear neste dia. Penso mesmo que o fazemos sem pensar, quase como um automatismo e, por vezes, uma escolha quase em cima do momento. Sabemos que que resultará em pleno e quando as ideias falham é sempre uma opção segura.

Por isso há que arriscar, pensar diferente de anos anteriores. Às flores continua a faltar qualquer coisa para transformar o dia numa data inesquecível. Falta-lhe poder contar um momento, uma história própria, talvez acompanhar uma cúmplice gargalhada ou testemunhar uma conversa especial a dois. Poderei até dizer que lhe faltará conseguir criar um instante para mais tarde recordar. Falta-lhe deixar de ser a prenda standard e que é logo levada para uma jarra e que depois nada mais conta.

Uma garrafa de vinho carrega com ela isto tudo, mesmo não prescindindo do ramo de flores pois a garrafa de vinho será para ser bebida nesse dia e será a desculpa ideal para junto da nossa Mãe se ir, por exemplo, para a cozinha e preparar uma refeição na qual esse vinho se possa harmonizar, enquanto isso, num momento de partilha pura, permita o abrir da garrafa, o fazer um brinde que seja sonoro e soltar a tal gargalhada por um qualquer disparate que se diz ou que se recorda. Acabar a noite de copo na mão, em amena cavaqueira, sob o olhar atento do lindo ramo de flores.

Oferecer um ramo de flores ou uma garrafa de vinho no próximo dia da Mãe? O melhor será juntar os dois. O ramos de flores porque até já a casa se habituou a receber as suas cores neste dia e a garrafa de vinho pois será base para um momento a recordar no tempo.

Um grande tchim, tchim para todas as Mães.

,