Dificuldade
Custo
Tempo
Tipo de Refeição
Ocasiões
Chef

Blog

home-slider-top
Casais que bebem juntos são mais felizes?

| Comer, Beber e Lazer

08-02-2017 14:02

Um estudo já com alguns anos concluiu que os casais que bebem juntos são mais felizes. E quando se diz que bebem juntos não se está a falar de água, de refrigerantes ou do tradicional chá das cinco. Aqui, estes casais mais felizes bebem vinho e/ou cerveja, de uma forma moderada e consciente, mas partilham deste mesmo hábito, gosto ou mesmo Paixão. Partilham-se momentos descontraídos de copo na mão, garrafa(s) ao lado, não descurando a comida à mesa, os petiscos e à sua volta os amigos e familiares. Sem dúvida, temos todos os ingredientes para se ser mais feliz.

Para os casais que já o fazem habitualmente esta conclusão não será nenhuma surpresa, será quanto muito uma confirmação daquilo que já vivem no seu dia-a-dia, mas para nos casais em que apenas um deles bebe vinho ou cerveja esta é provavelmente a dica ideal para se convencer a cara metade.

Aproveite-se então o momento. Com a chegada do tempo mais frio e mais chuvoso chegam também os momentos em apetece ficar mais por casa, no aconchego do lar, a dois ou com mais companhia. Ou seja, a oportunidade de colocar em prática esta forma simples de agarrar mais felicidade.

A parte mais fácil será a de comprar o vinho. Aproveitar a oferta diversificada de uma grande superfície é sempre uma boa opção para dar os primeiros passos. Lá se encontram dos vinhos mais acessíveis a alguns mais carotes, de praticamente todas as regiões produtores de vinho de Portugal e até do estrangeiro e ainda escolher por entre rosés, brancos, tintos, espumosos, fortificados ou licorosos, mais ou menos doces, mais ou meno encorpados, mais ou meno frutados e com estágio em barrica ou nem por isso. A escolha é infindável.

Junte ao vinho e à companhia a comida. Se é verdade que os casais que bebem juntos são mais felizes, será ainda mais verdade os que ao copo lhe juntam o prato. Aposte então na nossa identidade. Aceita uma sugestão? Que tal uma tábua de queijos nacionais variados, com enchidos e fumados e um cesto de pão bem estaladiço? Só falta o tchim tchim e aquele sorriso cúmplice que só um casal feliz sabe fazer.

,