--- | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Panna cotta de sangria (no frasco)

| Gourmets Amadores

31-05-2018 10:05

Panna cotta de sangria (no frasco)

 

Chegado o tempo dos piqueniques, as sobremesas querem-se frescas, simples e de fácil transporte. Os frascos de vidro com tampa são uma forma divertida e segura de levar diferentes receitas de colher para as refeições no campo, no jardim ou na praia. Os crescidos tem direito a um doce feito também de vinho: uma base de panna cotta de iogurte e duas alternativas em forma de sangria de comer!

Panna cotta (receita base) serve 6

500 g iogurte grego
250 ml leite meio-gordo 60 ml mel líquido
3 folhas de gelatina

Demolhe as folhas de gelatina numa taça pequena com água fria. Aqueça o leite e junte o mel. Mexa e, sem deixar ferver, retire do lume. Deixe arrefecer ligeiramente. Esprema as folhas de gelatina e adicione ao leite, mexendo até dissolver. Acrescente o iogurte e bata levemente. Divida por 6 frascos com tampa. Leve ao frigorífico, mínimo de 6 horas ou de um dia para o outro.

para a sangria de mirtilos e alperces

450 ml vinho branco
1 casca de limão
1 pauzinho de tomilho-limão fresco 3 colheres (sopa) açúcar

200 g mirtilos
6 alperces pequenos maduros, sem caroço e cortados em 8

Aqueça o vinho, o limão, o tomilho limão e o açúcar e retire do lume assim que ferver. Coe e descarte o limão e o tomilho-limão. Guarde num jarro com tampa no frigorífico. No dia do piquenique, distribua a sangria pelos 6 frascos e divida a fruta fresca. Tape e transporte numa geleira.

para a sangria de morangos e framboesas

450 ml espumante 1 casca de limão

 

1 rodela de gengibre fresco 3 colheres (sopa) açúcar

150 g morangos, cortados em 4 150 g framboesas

Aqueça o vinho, o limão, o gengibre e o açúcar e retire do lume assim que ferver. Coe e descarte o limão e o gengibre. Guarde num jarro com tampa no frigorífico. No dia do piquenique, distribua a sangria pelos 6 frascos e divida a fruta fresca. Tape e transporte numa geleira.

,