Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Mundial de Futebol: Cerveja? E porque não vinho?

| Teresa Gomes

15-06-2018 10:06

Porque será que o vinho não está mais presente nos jogos de futebol? Ainda mais, quando alguns futebolistas são os primeiros a apreciar um bom copo de vinho?
Alguns até são proprietários de adegas. Veja os casos de Andrés Iniesta (ex- Barcelona) ou Hernanes (ex-São Paulo), além de outros que “emprestam” o próprio nome à marca do vinho como Ronaldinho Gaucho, neste caso uma gama de vinhos Italianos.

Estar no estádio a torcer pela sua equipa e ter uma garrafa de cerveja na mão, acredito que seja mais fácil, que ter um copo de vinho. A não ser que esteja nos camarotes... Mas com o Mundial de Futebol a acontecer na Rússia, deixe a cerveja para quando for ao estádio ver o jogo. Convide os amigos, junte a família, prepare os petiscos e abra umas garrafas de vinho em sua casa. Vamos torcer por Portugal com um copo de vinho na mão!

Sejam camarões ou caracóis, batatas fritas ou outros aperitivos, umas bifanas ou frango assado, todas as atenções vão estar em cima do écran para apreciar o jogo. Logo escolha vinhos “descomplexados”, frescos e ligeiros, afinal os dias já estão quentes.

A opção por vinhos Brancos da região dos Vinhos Verdes está no topo da lista. Procure na Garrafeira da sua loja Continente pelos clássicos ou aventure-se num vinho mono-casta de Loureiro, muito perfumado e frutado ou no perfil mais austero de um Alvarinho. Se é apreciador de vinho Rosé, nesta região a casta Espadeiro oferece óptimas opções, desde um estilo seco ao Adamado (mais de 5g de açúcar por litro).

Aproveite e compre também uma garrafa de Espumante Natural para celebrar a vitória. Caso isso não aconteça, lembre-se da máxima de Napoleão Bonaparte sobre este vinho, ”nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário”. E abra a garrafa na mesma!

,