--- | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Espumante Para a Passagem de Ano e Não Só

| Comer, Beber e Lazer

30-11-2018 10:11

Voltando ao meu tempo de criança, tantos e tantos anos atrás, lembro-me perfeitamente que lá em casa uma garrafa de Espumante ou de Champanhe só seria aberta por duas ou três situações. Festa de Aniversário a acompanhar o bolo, ou noite de fim de ano com a boca cheia de passas, eram concerteza duas delas. E ficávamos por aí.

Hoje em dia, mais de quarenta anos volvidos, a abertura de vinho espumante na noite de final de ano continua a ser uma das formas mais alegres de se beber este tipo de vinho e de toda a gente beber a sua tacinha e fazer aquele brinde especial, com votos e muitas promessas e resoluções para o ano que acaba de entrar. Mas sabia que o vinho espumante pode acompanhar na perfeição toda a sua noite de final de ano?

O vinho espumante é dos mais versáteis à mesa que poderá encontrar. Dependendo do perfil do mesmo, que pode ir de doce até ao bruto natural completamente sem nenhum tipo de açúcar adicionado, e podendo também ser encontrado em rosé, branco e tinto, as ligações à mesa poderão ser infindáveis.

O espumante bebe-se hoje com qualquer refeição e a qualquer hora do dia. Até no pequeno almoço do novo ano há essa possibilidade. Experimente com algo que tenha alguma gordura, como, por exemplo, umas fatias de bacon ou uns ovos. Um verdadeiro Ás na harmonização à mesa, versátil, fresco e, sendo a escolha pelos Bruto ou Bruto Natural até com menos calorias que qualquer outro vinho.

Agora já sabe. Os últimos dias do ano serão patrocinados pela sua marca de espumante preferido. Feliz ano novo e tchim, tchim ruidoso.

,