--- | Chef Continente
Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:
Dieta:

Blog

Coisas de vinho no sapatinho

| Comer, Beber e Lazer

15-11-2018 10:11

A seleção de vinhos para a época natalícia está feita. Já fomos à nossa garrafeira ou já fizemos as compras necessárias para que à mesa nada falte no que de néctar dos deuses podemos falar. Precisamos agora pensar na lista de prendas para os amigos e família que necessitam daquele carinho extra no sapatinho se forem apreciadores de vinho.

Se queremos fugir ao lugar comum da garrafa de vinho, que não deixa de ser uma opção, existem uma série de objectos relacionados com o vinho que podemos colocar no sapatinho que passo abaixo a enumerar. Coloquem na lista.

Copos. Qualquer amante de vinhos gosta de beber num bom copo e hoje é muito fácil adquir uma set de copos com qualidade a bom preço. Ofereça pelo menos dois. Será um bom pretexto para se fazer convidado a um brinde extra.

Decanter. Essencial para decantar o vinho, arejá-lo ou simplesmente fazer aquela cena cheia de classe quando temos visitas.

Arejadores Individuais. São uma espécie de decanters portáteis e para o consumidor de vinho que não vive sem um arejamento inicial em qualuer momento. Até para um restaurante o pode levar.

Termómetro Infravermelhos. A temperatura do vinho no momento em que o vai beber deixa de ter segredos. A forma mais fácil de, em poucos segundos, saber que está a beber o vinho à temperatura correta.

Marcadores de Copos. Tem a casa cheia de amigos, copos iguais por todo o lado, confusão no momento de saber quem está a beber de onde? Esta é a opção mais divertida e colorida para manter tudo organizado e no lugar.

Saca-Rolhas. Às vezes é tão fácil como isto. Um bom saca-rolhas é das ferramentas mais importantes na casa de um enófilo. De pinças, eléctrico, de ar pressurizado, é escolher.

Bombas de Vácuo. Cada vez mais necessárias no dia a dia de quem bebe vinho. É a forma mais eficaz e económica para o bebedor caseiro de ir bebendo o seu copinho no dia-a-dia sem perder a qualidade do vinho que fica na garrafa.

Existem muitas outras opções, mas esta é já uma boa lista pronta a fazer a felicidade de todos quantos forem presenteados com alguma delas.

Feliz Natal e Tchim, Tchim!

,